Loading...

Phil Spencer diz que "não imagina" um futuro em que todos os usuários do Xbox assinem o Game Pass

Image credit: Internet

Depois de fazer uma reflexão em forma de comentários a imprensa Internacional sobre a separação da Bungie da Microsoft em 2007/2010 e ter expressado suas preocupações sobre os jogos de NFT baseados em Blockchain, Phil Spencer forneceu detalhes a EDGE sobre a estratégia de médio-longo prazo implementada pela a Microsoft com o Xbox Game Pass.

O chefe e CEO de Xbox começou em seu discurso afirmando que:

"O Game Pass não é o único objetivo de nossa estratégia. Gerenciamos uma plataforma que gira em torno de vários fatores, razão pela qual não quero todos os jogadores no futuro fiquem presos a um modelo."

"O ecossistema do Xbox tem assinantes do Game Pass. Quero que as pessoas sempre tenham a oportunidade de fazer suas próprias escolhas. Assim como hoje, no futuro, alguns continuarão a comprar os jogos que distribuímos e a construir suas próprias bibliotecas em mídia física, enquanto outros irão desejar apenas acessá-los através do Xbox Game Pass."

Na mesma entrevista, Spencer comentou então sobre sua crença na sustentabilidade econômica do Game Pass, argumentando que:

"As assinaturas permitem que você tenha um fluxo contínuo de receita e isso é extremamente importante para qualquer negócio, o que aumenta os picos nas vendas que estão registrados com as versões de mídia física dos jogos."

"É por isso que olho para o futuro e penso em uma mistura dessas duas abordagens, não é uma questão de privilegiar uma ou excluir a outra. No nosso negócio, não dependemos apenas em um número."

"Vendas de jogos, vendas de consoles comerciais, envolvimento no ecossistema Xbox e Windows, assinantes do Game Pass, jogadores que jogam nosso conteúdo via xCloud... vamos examinar todos esses fatores juntos para entender como os negócios do Xbox estão indo."

Com relação à sustentabilidade de seu serviço de assinatura já bastante popular, Spencer afirmou recentemente em entrevista a Axios que o Xbox Game Pass já se tornou um serviço de assinatura auto-sustentável e bom para os negócios do Xbox.

Fonte: gamevicio

About
Formado em Engenharia da Computação, empolgado por anime, filmes, games e series e sem falar com a incrível habilidade de jogar qualquer game, bem que queira, mas sou empolgado mesmo.