Loading...

Foguete japonês explode e se despedaça logo após ser lançado; veja o vídeo impressionante

Image credit: Internet

Um foguete não tripulado de uma empresa privada do explodiu no Japão na manhã desta quarta-feira (13), poucos segundos após ser lançado. O veículo pertencia à companhia Space One, que tinha como objetivo ser a primeira empresa japonesa da história a colocar um satélite em órbita. A tentativa, no entanto, claramente deu errado.

O foguete lançado pela Space One tinha 18 metros de comprimento e era dividido em quatro estágios. Poucos segundos após ser lançado, o veículo explodiu e se despedaçou completamente no ar. Por ser um um foguete não tripulado, a explosão do "Kairos" não deixou feridos península de Kii, na região oeste do Japão.

 

🇯🇵🚀 - O lançamento do primeiro veículo de lançamento privado do Japão com satélite, realizado pela Space One, terminou em fracasso

O foguete explodiu alguns segundos após o lançamento. pic.twitter.com/VzIUh1hNC1

— Goldstein (@edcordel) March 13, 2024

O lançamento do foguete estava sendo televisionado por uma emissora japonesa quando a explosão aconteceu, deixando uma enorme nuvem de fumaça no local. Houve um princípio de incêndio e os bombeiros precisaram ser acionados.

Até o momento, as causas da explosão ainda estão sendo investigadas, e ainda não há informações sobre feridos. A Space One informou que o lançamento do foguete foi feita por meio de um sistema automatizado, com as equipes de controle da empresa ficando longe do local de lançamento, em segurança. Caso a operação tivesse sido bem sucedida, a Space One colocaria em órbita um satélite experimental do governo japonês.

Fonte:IGN

About
Formado em Engenharia da Computação, empolgado por anime, filmes, games e series e sem falar com a incrível habilidade de jogar qualquer game, bem que queira, mas sou empolgado mesmo.