Na manhã de hoje a Guerrilla Games liberou a atualização 1.11 para Horizon Zero Dawn no PC adicionando suporte as tecnologias DLSS e FSR, além de divulgar uma série de otimizações.
O jogo que sofreu com problemas técnicos no lançamento, recebeu correções rapidamente no ano passado, mas mesmo assim, a Guerrilla mostra que ainda é possível fazer sempre mais.
Confira abaixo as novidades da atualização:
Melhorias gráficas
- Adicionada a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia.
- Adicionada o FidelityFX Super Resolution da AMD, substituindo o FidelityFX CAS.
Mudanças de UI
- Tela de configurações ajustada para facilitar a adição de DLSS e FSR.
- A opção Render Scale foi removida, mas o mesmo resultado agora pode ser obtido ajustando a configuração do Método Upscale para Simples e ajustando a Qualidade de Upscale.
Melhorias de performance
- Melhoria no sistema de gerenciamento de shader. Isso resultará em algumas diferenças perceptíveis.
- Não há mais uma etapa de pré-compilação do shader na inicialização. O jogo sempre compilará shaders durante o carregamento e em segundo plano.
- Os travamentos durante o jogo que costumavam ocorrer devido à compilação de shader de fundo agora foram significativamente reduzidos.
- Como a compilação de shader ainda está acontecendo em segundo plano, você pode notar que o jogo tem uma maior utilização da CPU enquanto isso está acontecendo.
- O carregamento de telas irá esperar que os shaders necessários sejam totalmente compilados. Isso pode fazer com que as telas de carregamento demore um pouco mais em alguns sistemas durante a primeira vez que jogar.
- Em máquinas com especificações mais altas com CPUs mais rápidas, as telas de carregamento normalmente serão mais curtas, devido à compilação de shaders mais eficiente que aproveita melhor as CPUs de última geração.
Você já pode testar a atualização no seu PC via Steam, Epic Games Store e GOG. Horizon Zero Dawn está disponível para PS4, PS5 e PC.
Fonte: gamevicio