Em 2009, durante a conferência de E3 do PlayStation, Jack Tretton, na época CEO e Presidente da Sony Computer Entertainment (hoje Sony Interactive Entertainment) roubou a atenção do público ao anunciar uma parceria histórica com a Rockstar North, estúdio principal da empresa de mesmo nome, e mais conhecidos pela série Grand Theft Auto (GTA).
A parceria, seria de que a Rockstar North desenvolveria uma nova propriedade intelectual (IP) publicada pela Sony exclusivamente para o PlayStation 3, chamada Agent. O jogo, sem nenhum detalhe oficial divulgado oficialmente após 2009, foi rumorizado como um título de ação-aventura noir em mundo aberto ambientado em tempos passados, apresentando foco no stealth, e uma narrativa complexa e madura.
Muito se falou sobre o porquê o projeto nunca veio à luz do dia, e entre a passagem do desenvolvimento para a Rockstar San Diego e o foco absoluto em Grand Theft Auto V (2013), tudo o que tivemos desde então foram esboços e pequenos detalhes sohre o projeto, cancelado muito antes de entrar em um estágio mediano de desenvolvimento.
O título volta ganhar atenção midiática nas últimas horas, após o roubo do código-fonte de GTA V acontecer no Discord durante a noite do dia (24) de dezembro. Entre os códigos do jogo, foi descoberto o mapa oficial onde Agent se passaria.
Veja a imagem abaixo:
© 2013 Rockstar North. Mapa onde Agent™ seria ambientado.
FONTE: TWITTER
FONTE: gamevicio