Loading...

Phil Spencer diz que não "gasta qualquer energia" com a Guerra de Consoles

Image credit: Internet

Contando com a liderança de Phil Spencer e estendendo o ecossistema do Xbox por meio de serviços como Xbox Game Pass e Xbox Cloud Gaming, a Microsoft está passando por uma era de ouro na indústria de jogos.

A situação atual é bastante animadora e, em vez de tentar afetar diretamente os seus concorrentes com seu sucesso atual, a Microsoft parece mais decidida a evoluir a sua oferta e a dar um contributo importante para o crescimento geral da indústria de videogames.

Disso veio a opinião de Phil Spencer, dizendo estar totalmente desinteressado na famigerada 'Guerra de Consoles', um gesto ainda ultraje e que continua sendo prolongado por pequenos círculos de usuários particularmente ''viciados em defender'' a sua plataforma favorita como a ''única e perfeita''.

"Eu gasto zero energia pensando em como colocar outras plataformas em uma luz ruim para que o Xbox seja visto como o melhor. Estou mais interessado no mercado de jogos como um todo, ao invés de pensar em como eu poderia arruinar o mercado dos outros.''

 

''E é por isso que nós nos concentramos em coisas, como Cross-Play, Cross-Buy e Cross-Save. Penso nesses cenários porque você e eu talvez não possamos jogar juntos, e certamente não deveria ser por causa do console que você comprou versus o console que comprei.''

''Não ajuda a indústria a crescer quando colocamos barreiras artificiais nessas coisas. Se isso significa que estamos fazendo algo diferente dos outros, você deve perguntar a eles diretamente."

Não apenas serviços e recursos, recentemente o Xbox também está tendo bastante sucesso com seus jogos próprios. Depois da chegada do muito aclamado Forza Horizon 5, hoje chega o muito antecipado Halo Infinite da 343 Industries.

Fonte: gamevicio

About
Formado em Engenharia da Computação, empolgado por anime, filmes, games e series e sem falar com a incrível habilidade de jogar qualquer game, bem que queira, mas sou empolgado mesmo.